Quem foi o doador da obra "Móvel de múltiplas utilidades"?

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

História de cordel

                                              História de cordel:
Narrador: Juliana n.24
Touro Mal: Luciana n.27
Vovozinha: Isadora n.21
Lenhador: Vivian n.35
Chapeuzinho: Manuella n.29
Mãe: Mirella n.31
Apresentação dos personagens:

Em um bosque encantado
Vivia um touro safado
Que vivia aterrorizando
Aqueles que passavam andando

Havia uma vovozinha
Que usava óculos
Vivia em uma casinha
Toda bonitinha

Também tinha o lenhador
Que arvore cortava
E para ajudar os outros
O touro caçava

A pequena Chapeuzinho
:Nem preciso falar
Com certeza a conhecem
Que para a vovó os doces vai levar

A mãe da menina
Cozinhava muito bem
Ela era humilde
E pequena também

E eu sou o narrador
Que a história vou contar
Vou te divertir
E com você brincar


 História:
Eu estou indo
Os doces entregar
Para a vovozinha
Indo a saltitar

Que Deus a abençoe
Querida filhinha
E mande um beijo
Para a amada vovozinha

E ela se foi
A caminhar
Indo dizer oi
E doces levar

No caminho
Encontrou o touro
E ela o ameaçou
A fazer um couro

Olá garotinha
O que faz aqui
Apenas uma coisa
Não faça xixi

Olá Touro Mal
O que pretende fazer
Vai me atormentar
Vai ter que resolver

Oh caramba!
Acabei de lembrar
Tem um touro a solta
O lenhador vou chamar

Cara senhora
Estou a sua disposição
E vou usar
O machado em minha mão

Cade aquela menina
Onde se meteu
Estou preocupada
Pois quase anoiteceu

Touro Mal
Deixe-me passar
Se isso não ocorrer
Vou ter que gritar

O que ira fazer
O que vai ocorrer
E nesse momento
Vamos ver

Menininha, menininha
Você vai me dar
A sua cesta
Tenho que a lembrar

E a garota
Saiu correndo
E o Touro Mal
Os beiços lambendo

Cadê esse touro
Vou o encontrar
Mesmo que ele
Saiba assustar

Vou correr
Ate a casinha
Para encontrar
A vovozinha

Estou preocupada
Com a Chapeuzinho
Será que ela colocou
O seu capuzinho

Vou ate a casa
Se esta tudo bem conferir
Para ter certeza
Que todos estão a sorrir

O lenhador
Foi ate a casinha
Para ver se achava
Alguma coisinha

A menina
Vinha correndo
E o lenhador
O que esta acontecendo

Menina Chapeuzinho
Venha aqui
Se você vier
Te dou um caqui

Mas o que esta acontecendo
Nesse quintal
Entrem em casa
Antes que apareça o touro mal

Vovozinha, vovozinha
Aqui já estou
E o lenhador
Já me encontrou

Oh meu Deus
E o touro mal
Que veio la
Do matagal

Venha aqui
Bicho safado
Vai se ferir
Com o meu machado

E no final
O touro fugiu
E o lenhador
Riu e riu

E dessa historia
Eu sei
Pois com a vovó
Eu me casei

E esse velhinho
Adora ela contar
Pois essa historia
Sempre ira lembrar

E para casa
A caminho estou
E o touro mal
Claro, evaporou








Nenhum comentário:

Postar um comentário